Obras: Histórica rua do Porto da Balsa, no bairro Amapá, recebe pavimentação em concreto

Serviços de pavimentação em concreto iniciaram na Rua Porto da Balsa, no bairro do Amapá. A histórica via já teve serviço de terraplanagem e  está na fase de colocação de meio fio. Uma obra que inicia na Avenida Espírito Santo e segue até a margem do rio Itacaiunas.

De acordo com os moradores mais antigos, a rua não recebia serviços há décadas, e a população sofria com os buracos, lama e muita poeira no período de verão. Uma realidade que aos poucos vai ficando no passado para a população. Que o diga a cearense Inês da Silva Penha, que já mora na Rua do Porto da Balsa há 25 anos. Ela reclamava de todos os problemas da rua, mas agora está percebendo a diferença.

“Aqui era só buraqueira, poeira e lama, muitas vezes entrava água nas casas e graças à Deus reconheceram que aqui precisava dessa obra, feita para melhorar a vida da gente, e eu gostando muito em tudo até os trabalhadores são pessoas maravilhosas e atenciosas, o que a gente pede eles fazem, agora até as casas vão valorizar”, relatou dona Inês.

Inês da Silva Penha

Outro morador que também está feliz da vida com a obra é eletricista Danúbio Silva. Ele revela nunca ter imaginado que a rua onde nasceu e cresceu poderia um dia receber uma obra como esta. “A gente já tinha como esquecido qualquer serviço aqui, já foram tantas promessas, e essa rua é uma das mais antigas é do tempo do início de Marabá e agora foi lembrada pela atual gestão e isso é um sonho realizado, nunca imaginei que iria ver essa rua asfaltada e agora acontecendo”, conta.

Danúbio Silva

A obra de pavimentação em concreto da Rua do Porto da Balsa, no bairro do Amapá, é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através do Banco do Brasil.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade