Obras: Histórica rua do Porto da Balsa, no bairro Amapá, recebe pavimentação em concreto

(4 de agosto de 2020)

Serviços de pavimentação em concreto iniciaram na Rua Porto da Balsa, no bairro do Amapá. A histórica via já teve serviço de terraplanagem e  está na fase de colocação de meio fio. Uma obra que inicia na Avenida Espírito Santo e segue até a margem do rio Itacaiunas.

De acordo com os moradores mais antigos, a rua não recebia serviços há décadas, e a população sofria com os buracos, lama e muita poeira no período de verão. Uma realidade que aos poucos vai ficando no passado para a população. Que o diga a cearense Inês da Silva Penha, que já mora na Rua do Porto da Balsa há 25 anos. Ela reclamava de todos os problemas da rua, mas agora está percebendo a diferença.

“Aqui era só buraqueira, poeira e lama, muitas vezes entrava água nas casas e graças à Deus reconheceram que aqui precisava dessa obra, feita para melhorar a vida da gente, e eu gostando muito em tudo até os trabalhadores são pessoas maravilhosas e atenciosas, o que a gente pede eles fazem, agora até as casas vão valorizar”, relatou dona Inês.

Inês da Silva Penha

Outro morador que também está feliz da vida com a obra é eletricista Danúbio Silva. Ele revela nunca ter imaginado que a rua onde nasceu e cresceu poderia um dia receber uma obra como esta. “A gente já tinha como esquecido qualquer serviço aqui, já foram tantas promessas, e essa rua é uma das mais antigas é do tempo do início de Marabá e agora foi lembrada pela atual gestão e isso é um sonho realizado, nunca imaginei que iria ver essa rua asfaltada e agora acontecendo”, conta.

Danúbio Silva

A obra de pavimentação em concreto da Rua do Porto da Balsa, no bairro do Amapá, é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através do Banco do Brasil.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros