Obras: Iniciada a terraplanagem da Travessa Goiás, no bairro Liberdade

Os moradores da Travessa Goiás, no bairro da Liberdade, acompanham com entusiasmo o trabalho das máquinas que fazem o serviço de terraplanagem em toda extensão da via, iniciada na Avenida Boa Esperança. É o inicio de uma nova etapa do programa de pavimentação de ruas, que acontece em toda cidade.

Na travessa Goiás, no bairro da Liberdade, as máquinas trabalham no preparo do solo para receber a terraplanagem e preparar a via para a pavimentação. Os serviços tiveram início na semana passada. A via corta as ruas gaiapó, Gavião, 31 de Março e segue até a rua Maria Adelina.

O comerciante João Pinheiro de Souza, conhecido no bairro como Vilhena, lembra-se que antigamente a rua era um só lama e buraco, mas que isso será coisa do passado. “Nosso bairro era esquecido, Liberdade e outros bairros aqui ninguém lembrava e agora graças a Deus as coisas estão mudando. E tem que fazer para todos os moradores”, disse seu Vilhena.

João Pinheiro

Quem está também bastante feliz com os serviços de pavimentação da Travessa Goiás é dona Maria do Rosário do Nascimento. Ela tem 60 anos, dos quais 30 são morando no bairro Liberdade. Proprietária de um pequeno comércio de vendas de salgados, dona Maria lembra que a poeira complicava as vendas. “Esse asfalto está chegando em boa hora, agora vai melhorar para todo mundo né?!. Antes aqui era muita poeira, ninguém suportava, aqui era muito horrível, e agora vai melhorar e muito”, declara.

Maria do Rosário

Além da travessa Goiás, a rua São Francisco com a rua João Araújo Silva, no bairro Laranjeiras, também recebe serviços que antecedem à pavimentação. Ainda no bairro Laranjeiras, a Avenida Gaiapó recebe serviço de drenagem. No bairro da Paz, a Avenida Villa Lobos é contemplada com um amplo serviço de drenagem, posteriormente, será feita a terraplanagem e pavimentação.

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade