Obras: Jardim União, Bela Vista e Infraero recebem serviços de infraestrutura

(22 de março de 2021)

Entre as ruas que receberam serviços de terraplanagem podemos citar a rua Conquista no bairro Infraero, rua Circular, rua Caetano, entre outras

Apesar das fortes chuvas dos últimos dias na região, muitas ruas nos bairros Jardim União, Jardim Bela Vista e bairro da Infraero, se mantiveram com sua viabilidade preservada e os impactos foram menores em razão dos serviços de infraestrutura realizados nestes locais nas últimas semanas.

Entre as ruas que receberam serviços de terraplanagem podemos citar a rua Conquista no bairro Infraero, rua Circular, rua Caetano, entre outras. As máquinas realizaram raspagem e com uso de aterro retiraram diversas crateras que surgiram em decorrência do intenso uso e das chuvas dos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com Franklandes Sousa Matos, líder comunitário e vereador, as ações foram planejadas ainda no início do ano focando para as demandas mais urgentes, em ruas e avenidas, para atenuar as complicações da população que poderiam vir a ser prejudicadas com as chuvas.

“Desde o dia 1º de janeiro já tínhamos focado as demandas mais urgentes e a nossa primeira preocupação foi solicitar a vinda das máquinas da Sevop e Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), para realizar os serviços de infraestrutura nos bairros, e isso foi feito”, afirmou o vereador.

Franklandes Sousa Matos, líder comunitário

Segundo Frank, a principal avenida do bairro, objeto de várias reclamações de moradores, ele explica que a finalização dos serviços de pavimentação foi interrompida em razão dos problemas advindos com as empresas que ganharam o processo licitatório e não finalizaram o projeto.

“Outro ponto foi voltado para obras que, devido problemas com empresas construtoras, não foram concluídas. Problemas que foram deixados pelo meio do caminho e inclusive teve empresa que não fez nada, mas a atual gestão já se comprometeu em finalizar assim que terminar a chuva, pois já está licitada e com a nova empresa contratada, ai sim teremos a conclusão da avenida Geraldo veloso em nosso bairro”, explicou o parlamentar.

No local, de acordo com moradores, novos bairros estão se integrando à área, além do Jardim União, Bela Vista e Infraero, ainda constam Jardim Tropical, Palmiteira, Km 2 e Jardim Imperial, onde totalizam aproximadamente 25 mil pessoas.

No bairro Bela Vista, no ano de 2019, a prefeitura entregou o NEI – Núcleo de Educação Infantil, Neuton Miranda, onde atende 230 crianças de 3 a 5 anos, além da conclusão da escola Cristo Rei no bairro Jardim União. Ainda no bairro a atual gestão fez um amplo serviço de drenagem e pavimentação da avenida 1º de junho e cobertura da quadra de esportes da escola Maria das Graças.

“Nos bairros foram recuperados em torno de 15 ruas dentro do complexo, com terraplanagem e uso de escórias, além de muitos serviços de infraestrutura que foram realizados e continuam acontecendo”, enfatizou Frank.

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sergio e Santana Gomes