Sevop: As obras de revitalização da EMEF Luzia Nunes estão nos ajustes finais
Falta pouco para a entrega de mais uma escola completamente revitalizada, com a construção da cobertura da quadra de esportes, garantindo mais conforto para os estudantes da Escola Luzia Nunes, na Folha 28, Nova Marabá. Na manhã desta segunda-feira, 23, os operários faziam os últimos reparos no piso e no espaço do auditório.
Com as obras, a escola recebeu nova estrutura para atender Pessoas com Deficiência (PcD), como o piso tátil, banheiros adaptados e rampa de acesso. Os serviços também abrangem a revitalização do auditório, que estava sem uso.
“A obra passou por uma reforma, ampliação e instalação de sistemas, por exemplo: sistema de Combate a Incêndio, nova fachada de entrada, sistema de Iluminação, entre outras coisas. Agora, estamos fazendo pequenos reparos e serviços de revitalização, como pintura das áreas externas e internas, reparo de esquadrias e acessórios de acessibilidade”, explicou o engenheiro Eliton dos Santos Silva, da Secretaria de Viação e Obras Públicas.
Todas as salas também estão sendo climatizadas, sendo 12 de aula, uma de informática, uma de leitura e uma de atendimento educacional especializado. Além disso, foi trocado sistema hidráulico e feita nova drenagem.
Atualmente, a escola atende 380 alunos do primeiro ao quinto ano, em dois turnos, e mais o ensino médio no período noturno. Estudantes que agora terão mais conforto para aprender e os servidores terão melhor estrutura de trabalho.
“A expectativa está a melhor possível, porque a gente vê a melhoria do espaço físico, tanto alunos quanto servidores, nós estamos com uma expectativa maravilhosa e positiva, esperando por esse momento de dizer ‘acabou a reforma e estamos aqui num espaço com muito mais qualidade, muito mais conforto para as crianças’”, comemorou a professora Marinalva da Silva Rodrigues, gestora da escola.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio