Obras: Marabá vai ganhar nova pista de caminhada e corrida

0

Os praticantes de caminhadas e corridas estão prestes a ganhar a nova pista em torno da área do estacionamento da Infraero, no núcleo da Cidade Nova. As obras estão avançadas e a obra pode ser entregue no início de 2020. Os operários trabalham na concretagem e no nivelamento do piso. Em outro trecho, a construção está na fase final de terraplanagem. A obra consiste em duas pistas paralelas de 2,5 metros de largura cada. Os praticantes de caminhadas e corridas irão percorrer 1.120 metros de extensão em todo circuito.

Cada pista terá sentido único, de ida e volta, e retorno às proximidades do estacionamento da Infraero. O espaço terá ainda completa área de urbanização com jardim, lixeiras, bancos e amplo espaço para práticas de demais atividades esportivas.

A expectativa é que a obra esteja pronta em janeiro e seja entregue para os atletas que procuram a área do aeroporto todos os dias para a prática da caminhada e corrida. Mesmo com a obra em andamento, as atividades não pararam. Diariamente centenas de pessoas continuam suas práticas de caminhadas na via de acesso ao aeroporto.

No mês passado a prefeitura inaugurou o espaço aeroporto de lazer com uma academia ao ar livre com 22 aparelhos, localizada ao lado da futura pista de caminhada contemplando as necessidades para as práticas de exercícios e atividades esportivas.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X