Obras: Marabá vai ganhar novos espaços de lazer e de práticas esportivas

Em poucas semanas a população de Marabá ganhará mais três espaços de lazer e entretenimento e de atividade física. Trata-se da nova praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova, espaço para a prática de esportes da Infraero, também no núcleo da Cidade Nova, e praça dos Sonhos, no núcleo de São Félix.

O espaço construído na Infraero, localizado na área do aeroporto, está com mais de 90% dos serviços concluídos. No local foi instalada uma academia ao ar livre com 20 aparelhos para os mais diversos exercícios. O piso é todo feito em blocos de concreto, além de área gramada e bancos. O novo espaço vai dar mais opções para o público, que aproveita as  manhãs e as tardes  para fazer caminhada, corrida e prática de outros esportes, como vôlei e futebol.

No centro da Cidade Nova a expectativa fica em torno da reinauguração da nova praça São Francisco. Os operários trabalham nos últimos pontos onde estão sendo construídas áreas para abrigar os jardins, passarelas e uma fonte iluminada, além de um elevatório e espaços de entretenimento como a construção de um setor com brinquedos para crianças de até 6 anos de idade.

A praça São Francisco vai contar também com uma área aberta para realização dos tradicionais eventos da igreja católica e que também vai servir de passeio e atividades recreativas para as crianças. Uma academia ao ar livre também foi instalada  com 12 aparelhos para prática de exercícios físicos.

São Félix 

A população do núcleo São Felix vai ganhar um espaço de lazer totalmente reformado. Trata-se da praça dos Sonhos, no São Félix III. O novo espaço de lazer da comunidade vai contar com playground, bancos em concreto, novo piso, passarelas e uma ampla área verde que foi mantida.

A construção de praças e reformas promovem uma nova paisagem na cidade e mais opções de lazer para a comunidade em todos os bairros de Marabá. Além de servir também como opção para prática de atividades físicas e esportivas. É muito mais qualidade de vida para a população.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva 

Acessibilidade