Obras: Moradores da Folha 31 comemoram a chegada do asfalto

(27 de novembro de 2020)

Os moradores da Folha 31, na nova Marabá, estão felizes da vida com o avanço da obra de pavimentação, que está prestes a ser concluída no local. As ruas, que ficam atrás do campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, e a via interligando a Folha 31 à Rodovia Transamazônica já passaram por drenagem profunda e terraplenagem. Agora a etapa é a imprimação, processo de impermeabilização do terreno, que serve para evitar a infiltração de água, antes da camada de massa asfáltica.

A pavimentação asfáltica e drenagem da Folha 31 faz parte de um pacote de obras, que beneficiou também os bairros Belo Horizonte, Vale do Itacaiunas, Morada Nova, e Folhas, 20, 28, 29 e 30. Os recursos são provenientes de financiamento pelo Banco do Brasil no valor de R$ 12.869.402,77.

Repercussão 

Ao ver as máquinas chegando à rua de casa, na quadra 19, Marinilde Vidal fez questão de sair à porta para presenciar um dos momentos mais esperados por ela, em 18 anos de moradia. A dona de casa  resume com a palavra gratidão o sentimento em ver o asfalto chegando. “Sou uma das primeiras habitantes daqui, a gente sofria com alagamentos. E sempre é bem-vindo. A gente espera em todas as ruas. É isso que a comunidade quer, saneamento, asfalto, para evitar poeira, coisas ruins. Tenho sentimento de gratidão muito grande. Uma responsabilidade grande”, enfatiza a Marinilde ao falar da gestão municipal.

Marinilde Vidal

Quem também está contente com a nova realidade da rua é a Raissa Caroline Primo, moradora do local há 10 anos. Ela está satisfeita com a pavimentação, que chegou afirmando o começo de um novo tempo e agregando valores de cidadania e responsabilidade. “Vai valorizar nossa rua, nosso acesso. A gente muito feliz. Nossa pense numa ansiedade! Agora já vai finalizar e a gente bem satisfeita. O sentimento é de felicidade de saber que nossa folha está sendo valorizada e com isso nós vamos ter qualidade de vida. A gente ver o cuidado com a melhoria da nossa cidade. A gestão tem essa preocupação e cuidado com cada cidadão”, afirmou Raissa.

Raissa Caroline Primo

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento

Veja outras fotos: