Obras: Moradores da Folha 35 contemplam chegada da pavimentação

Quem reside na Folha 35, Nova Marabá, lembra muito bem da dificuldade em ter que entrar ou sair do bairro. Sem qualquer tipo de serviço nas ruas, os moradores sofriam com a poeira e a lama. No sábado (4), a principal via do bairro recebeu serviço de imprimação, uma fase que antecipa a pavimentação, e nesta semana, o trecho restante, será pavimentado.

No inicio do ano, a principal rua recebeu serviço de drenagem, sendo que um trecho já havia sido pavimentado, mas em razão do período das chuvas, a obra teve que ser temporariamente suspensa. Os trabalhos recomeçaram na semana passada e nos próximos dias a rua receberá a pavimentação asfáltica.

O auxiliar de serviços gerais Izenias Mendonça, que mora há 6 anos no bairro, lembra como era ter que entrar e sair da Folha 35. “Com este asfalto melhorou bastante a Folha 35 e é muito bom para nós porque possamos andar num lugar melhor, sair com o pé limpo é bom demais, por enquanto está bom demais”, lembra Izenias.

Izenias Mendonça

Seu José Ferreira da Silva diz que a espera de ver a ruas pavimentada chegou ao fim. “Foram 22 anos esperando e agora o asfalto está chegando. Para nós foi bom demais porque todos os anos estávamos na poeira e agora está bom demais. Isso aqui vai trazer muitos benefícios para todos. Antes era muita lama e poeira e esperamos que outras coisas boas virão”, disse.

Seu José Ferreira da Silva

A Folha 35 está localizada às margens da Rodovia Transamazônica, próxima de centro de compras e órgãos públicos, sendo de grande circulação de pessoas. A área foi urbanizada e está melhorando a vida de moradores e de quem visita o local.

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Paulo Sérgio 

 

Acessibilidade