Obras: NEI Magalhães Barata I, em São Félix, está em fase de conclusão

A Prefeitura de Marabá está finalizando as obras de construção do Núcleo de Educação Infantil do Residencial Magalhães Barata I, localizado no núcleo São Félix. As obras estão na fase de pintura e colocação das bancadas. A escola faz parte do Projeto Proinfância Tipo B, modelo padrão para a educação infantil e terá capacidade para atender 224 crianças de 3 a 5 anos de idade.

De acordo com o engenheiro Rênio Carvalho, a previsão é de que o NEI seja entregue pronto até o fim do semestre desse ano. Mas por enquanto, o momento é de trabalhar além das pinturas, as sinalizações de acessibilidade e a instalação de louças sanitárias e bancadas.

O espaço conta com cinco blocos, sendo dois pedagógicos, oito salas de aula, fraldários, repouso e solário. O bloco administrativo possui hall de entrada, recepção, diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e banheiros adultos. O prédio também dispõe de banheiros infantis, cozinha, refeitório, pátio coberto, dispensa sala multiuso e playground.

A comunidade está cheia de expectativas para a inauguração do espaço escolar, como seu Josué Monteiro, pai de três filhos. O eletricista comemora a possibilidade do filho caçula de pouco menos dos 2 anos de idade poder estudar perto de casa. “Vai ser uma maravilha pra nós. Daqui há um ano e meio meu filho vai poder estudar aqui. Vai ser um orgulho para nosso bairro”, comentou Josué.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade