Obras: Nova creche vai atender mais de 100 crianças na Vila Santa Fé

Aumenta a ansiedade de pais e professores para ver as 117 crianças estudando na nova estrutura do Núcleo de Educação Infantil Maria dos Milagres, na Vila Santa Fé, zona rural de Marabá, distante 70 km do centro da cidade. O novo espaço está com mais de 90% da obra concluída e os operários trabalham nos ajustes finais para a entrega do prédio para a comunidade.

Enquanto a mudança não acontece as crianças continuam a estudar na antiga escola Antônio Ribeiro. A dona de casa Josiane Alves Evangelista, de 27 anos, é mãe de uma aluna e está ansiosa que a filha estude na nova estrutura. “A expectativa está grande para que as crianças estudem na nova escola, conhecer um novo ambiente e é o sonho de todo pai e de toda mãe ver o filho estudar em uma escola boa e lá será um ambiente adequado para as crianças”, declara a dona de casa.

Dona de casa Josiane Alves Evangelista

O NEI Maria dos Milagres foi construído dentro dos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação para atender crianças de 3 a 5 anos, do maternal ao jardim II. A creche foi construída com acessibilidade, fraldário, playground, setor administrativo e pedagógico, entre outros.

A professora Vaneide Alves trabalha há oito anos com a educação infantil na vila Santa Fé. Ela acredita  que no novo espaço as crianças terão mais segurança. “É um sonho porque lá será outro ambiente e nós professores estamos toda semana acompanhando a obra porque pensamos na segurança dessas crianças”, destacou a educadora.

Jaqueline Lopes, coordenadora pedagógica do NEI, também não esconde a ansiedade de levar os 117 alunos para o novo espaço. Segundo ela, o espaço atual não apresenta todas as condições para atender as crianças. “A expectativa é muito grande e os pais aguardam ansiosos. Esperamos neste ano passar para este novo prédio para trabalhar melhor e atender também melhor nossos alunos”, disse.

Coordenadora pedagógica Jaqueline Lopes 
Professora Vaneide Alves

 

 

 

 

 

 

Para o vereador Mariozan Quintão a construção do novo Núcleo de Educação Infantil é uma reivindicação da comunidade atendida pela atual gestão. “Este núcleo foi o segundo requerimento solicitado ao prefeito e fomos em busca de recursos. Agora estamos chegando ao fim e a ansiedade é da população em geral para ver este prédio pronto, motivo de muita alegria para toda a Vila de Santa Fé”, finalizou.

Vereador Mariozan Quintão

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva 

Veja as fotos:

Acessibilidade