Obras: Novas ruas são asfaltadas na Folha 13

Os moradores da rua V-2 na Folha 13, Nova Marabá, estão comemorando a chegada da pavimentação. Os serviços começaram na manhã desta terça-feira (17), depois da via receber as etapas iniciais como a drenagem profunda e terraplanagem. A pavimentação utilizada nas ruas do bairro é o modelo com base no CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um dos mais usados no país.

Esta é a terceira via da Folha 13 que recebe o asfalto e outras aguardam o fim dos serviços de terraplanagem. Dona Valdeíldes Sousa Mota está feliz da vida com a chegada do asfalto na frente da casa dela. “Pra mim é uma maravilha porque vivíamos aqui na poeira e agora estamos de parabéns. Aqui em Marabá, em todo lugar estamos vendo obras sendo realizadas e nós só temos o que agradecer porque esgoto pra nós é coisa do passado”, disse.

Alan Moreira, que mora na rua V-2 há 15 anos, afirmou que o asfalto demorou, mas ele não perdia a fé que um dia veria a obra. “Aqui o asfalto demorou, mas chegou e não temos como descrever a felicidade que sentimos, aqui era só lama. Aqui melhorou e muito, a fé sempre tivemos e hoje tem asfalto”, contou.

A Folha 13 faz parte de um pacote de obras que inclui ainda as folhas 11, 12 e 5. Na Folha 11 está em andamento os serviços de drenagem profunda com colocação de manilhas. Já na Folha 12 algumas ruas já receberam serviços de terraplanagem.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Hilton Rodrigues 

Acessibilidade