Obras: Novo prédio do NEI Maria da Conceição está em fase de conclusão

Os trabalhos no novo prédio do Núcleo de Educação Infantil Maria da Conceição, no Bairro Amapá, já estão na reta final. O prédio está com 95% do projeto concluído e a inauguração está prevista para os próximos meses.
O novo NEI foi construído dentro dos padrões do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, metodologias inovadoras pró-infância tipo B, avaliada pelo MEC – Ministério da Educação, como o padrão ideal de Educação Infantil.O espaço conta com cinco blocos, sendo dois pedagógicos, oito salas de aula, fraldários, repouso e solário. O bloco administrativo possui hall de entrada, recepção, diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e banheiros adultos. Além disso, o NEI conta com banheiros infantis, cozinha, refeitório, dispensa, sala multiuso, pátio coberto.
De acordo com o engenheiro Rênio Carvalho, para a conclusão das obras, as equipes trabalham também nas sinalizações de acessibilidade e faltam ser instaladas as louças sanitárias e bancadas. Segundo ele, a previsão é de que as obras do NEI sejam concluídas até o início de fevereiro.
A partir de agora, a escola passa por aquisição de móveis e material pedagógico. O playground também será implantado nos próximos dias. Atualmente, o NEI Maria da Conceição funciona em um prédio cedido desde 1986 pela Associação das Mulheres de Marabá, atendendo 162 crianças de 3 a 5 anos, em dois turnos, do maternal ao Jardim II.
Maria Joilda dos Santos trabalha há mais de uma década no NEI, quase o tempo de fundação da escola que foi há 17 anos. Ela conta que a instituição sempre funcionou em bons espaços, mas nada se compara ao prédio que estão prestes a receber da Prefeitura, por isso, a comunidade está ansiosa pela inauguração do novo Núcleo de Educação Infantil.
“Sempre almejamos ter um canto nosso, com salas amplas, arejadas, tudo colorido, um pátio, oito salas de aulas que dá pra atender uma demanda de quase 300 crianças. A comunidade do Amapá está muito contente por receber um espaço desse. Todos os dias as mães perguntam pra gente”, disse a diretora.
Maria Joilda dos Santos
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Sérgio Silva
Veja as fotos
Acessibilidade