Obras: Núcleo de Educação Infantil no Residencial Magalhães Barata está em fase de acabamento

Um novo Núcleo de Educação Infantil está em fase de acabamento nas obras, no Residencial Magalhães, São Félix, e deve ficar pronto em breve. Essa obra vai por um fim à imensa dificuldade dos pais que moram neste residencial e precisam levar seus filhos até o NEI mais próximo, localizado no residencial Tocantins, também no São Félix Pioneiro.

Os operários trabalham na finalização da parte elétrica e hidráulica. A pintura já foi toda realizada, muros erguidos, portas colocadas, luminárias e área verde. A estrutura já está em fase de conclusão. O prédio é construído a partir do projeto padrão de educação infantil (Proinfância Tipo B), desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil e oferece os requisitos básicos para atendimento às crianças de 3 a 5 anos. A capacidade é para atender até 250 crianças.

“A expectativa, apesar de estarmos passando por esta pandemia da Covid-19, que traz incertezas para o retorno das aulas. O Nei no residencial Magalhães Barata tem uma função vital e estratégica para o atendimento dos alunos deste residencial e adjacências”, explicou o professor Orlando Moraes, secretário adjunto de Educação.

De acordo com o educador, ainda não há um nome para a nova unidade de educação, mas será escolhido em breve. Ainda segundo ele, a Secretaria de Educação tem como política também acompanhar o crescimento urbano para poder atender as comunidades.

“Na medida que surgem os residenciais e novos bairros vem acompanhado da necessidade de um belo prédio para atender as crianças. E a prefeitura acompanha e trabalha para atender com presteza essa demanda”, disse o educador.

Veja mais fotos: 

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade