Obras: Operação Tapa-Buraco chega a todos os bairros

(23 de março de 2021)

A equipe vai estar nesta quarta-feira, nas folhas 33, 6 e folha 8, na Nova Marabá. Na quinta-feira, no Novo Progresso e na sexta-feira, no núcleo de Morada Nova.

Os bairros de Belo Horizonte e Vale do Itacaiúnas, no núcleo Cidade Nova, receberam na manhã desta terça-feira (23), a equipe da operação tapa-buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop). O serviço realiza a manutenção das vias em trechos que sofreram algum desgaste devido a chuva e o intenso fluxo de veículos.

Os serviços aconteceram na Avenida Itacaiúnas, no Novo Horizonte e na Avenida Amazonas, no Vale do Itacaiúnas. Com uso de massa para pavimentação asfáltica foram realizados serviços de recuperação da camada de asfalto danificada e que apresentava riscos para os motoristas e até de populares.

A comerciante Maria de Lourdes Santos, que trabalha na Avenida Amazonas, conta que os serviços chegaram em momento oportuno, já que a via apresentava muitos problemas. “É uma via onde existe bastante fluxo, muito movimento e é preciso fazer esse serviço pois pode a qualquer momento provocar um acidente”, disse dona Maria de Lourdes.

Comerciante Maria de Lourdes Santos

Os serviços vêm acontecendo em outros núcleos desde o início da semana. Foram realizados na segunda-feira (22), serviços na Avenida Transamazônica e na Avenida Sororó. Nesta terça-feira, os serviços começaram na rotatória do quilômetro 6 e finalizaram na Avenida Itacaiúnas.

Seguindo a programação de serviços a equipe vai estar nesta quarta-feira, nas folhas 33, 6 e folha 8, na Nova Marabá. Na quinta-feira, no Novo Progresso e na sexta-feira, no núcleo de Morada Nova.

De acordo com Manoel da Penha, responsável pela equipe, os serviços acontecem em áreas onde foram previamente feito levantamento de surgimento de buracos na camada de asfalto. “Precisamos estar atentos e aproveitar os dias de sol para o cumprimento da programação. É importante este serviço principalmente neste período de chuvas que danificam muito a camada de asfalto”, explicou.