Obras: Operação Tapa-Buraco já recuperou mais de 460 ruas

A operação Tapa-Buraco da Sevop – Secretaria de Viação e Obras Públicas realiza serviços de manutenção na camada de asfalto e pavimentação nas ruas, avenidas e rodovias que cortam a cidade. Nos últimos três anos foram mais de 460 vias recuperadas.

Na última semana de serviços, a operação realizou a manutenção de cinco ruas nos bairros Laranjeiras e Nova Marabá. Hoje (12), a equipe segue para a Folha 33 e na quinta-feira (13), no Cidade Jardim.

De acordo com Manoel Penha, conhecido como Parazinho, responsável pela equipe, os trabalhos são realizados conforme a necessidade da via e que tipo de serviço deve ser aplicado. “Cada rua é uma situação e um procedimento diferenciado. Há ruas que devido ao longo período sem serviço ou que sofreu algum dano pela ação da natureza, como enchentes, requer um pouco mais de tempo para realizar a manutenção”, explica.

Parazinho esclarece ainda que a equipe Tapa-Buraco tem trabalhado na construção de redutores de velocidade (lombadas) e colocação de trilhos na junção de ruas para evitar o acumulo de água pluvial e conseqüentemente dano a malha de asfalto.

Há quatro dias a equipe está no CCZ realizando a recapagem asfáltica no local. São vias curtas, mas que, segundo o chefe da equipe, necessitava de serviços, já que os broquetes existentes apresentavam problemas estruturais após os vários anos de uso. “Desde a semana passada estamos trabalhando no asfalto das vias internas do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. Fazemos a limpeza da via e, posteriormente, colocamos a camada de asfalto”, explica Manoel Penha.

Veja outras fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação

Acessibilidade