Obras: Operação Tapa-buraco recupera trechos nas Folha 28 e 31

A Operação Tapa-buraco da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), encerrou a semana de atividades na via de acesso à Unifesspa – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, na Folha 31, seguindo até a Folha 28 na Nova Marabá. Quase dois quilômetros de vias receberam serviços somente nesta sexta-feira (22).

Os serviços consistem na recuperação de trechos das vias que apresentam problemas na camada de asfalto em virtude do alto fluxo de veículos e no acúmulo de água da chuva, que deixa o asfalto mais vulnerável resultando em pequenos danos que podem, num futuro próximo e sem manutenção, atingir maiores problemas podendo até gerar acidentes de trânsito.

De acordo com Manoel da Penha, responsável da equipe Tapa-buraco da Sevop, os serviços são essenciais na manutenção das vias para evitar maiores danos. Segundo ele, nesta semana os serviços se intensificaram principalmente em vias da Nova Marabá. “É um trabalho constante principalmente neste período de chuvas que requer uma atenção redobrada para manter nossas vias em perfeito estado de uso”, explicou Manoel da Penha.

Para a realização dos serviços a equipe utiliza duas caçambas, um caminhão rolo para compactar o asfalto e um trator, além de uma equipe formada por 15 trabalhadores.

Texto: Victor Haôr
Foto: Sérgio Barros

ACESSIBILIDADE