Obras: Operação Tapa-buraco recupera trechos no Santa Rosa, Cidade Nova e Cidade Jardim

A operação tapa-buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) chegou até ao bairro de Santa Rosa na Marabá Pioneira, esta semana. Diversos trechos da Avenida Silvino Santis receberam os serviços de recuperação da camada de asfalto que estavam danificados. Outros bairros também vão receber a equipe esta semana.

Os serviços consistem na limpeza do local danificado e com uso de máquinas e massa de asfalto com base em CBUQ. O material é compactado e o trecho é novamente recuperado.

De acordo com Manoel Penha, responsável pela equipe, os serviços são importantes principalmente neste período de intensa chuva na região que acaba danificando a camada de asfalto e prejudicando o trânsito. “A principal preocupação diz respeito à segurança ao condutor, ciclista e ao pedestre, os buracos na pista podem provocar acidentes e a ideia é evitar que isso ocorra”, explicou ele.

Ainda esta semana a equipe percorrerá ruas do bairro Amapá, Avenida Nagib Mutran no bairro da Cidade Nova e Avenida Antônio Vilhena na Liberdade. Posteriormente serão atendidos os moradores da Nova Marabá, a equipe estará na folha 21 e posteriormente no bairro Cidade Jardim.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Acessibilidade