Obras: Paradas de ônibus com recuos garantem mais segurança

Na Nova Marabá, em frente ao campus II da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, os operários trabalham na construção de mais um ponto de ônibus atendendo aos requisitos de segurança para os usuários do transporte público. As construções são planejadas com acostamento para ônibus e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Com o mesmo modelo de planta do projeto, outros pontos de ônibus estão em construção na cidade, entre eles dois na Faculdade Metropolitana, no Residencial Cidade Jardim, que está praticamente concluído, na Rodovia Transamazônica (saída da cidade para Itupiranga) e na Feira Coberta do bairro Laranjeiras. Todos atendendo as novas especificidades de recuos e acessibilidade.

De acordo com o engenheiro Valdir Lima, a Secretaria de Viação e Obras Públicas, a construção de novos pontos de ônibus deve estar em conformidade com o Plano Diretor Urbano Municipal, seguir planejamento do Conselho Municipal de Transportes, atender as exigências da legislação que ampara pessoas com deficiência e idosos, além de dar mais conforto e segurança a todos.

Ainda segundo o engenheiro, está prevista a construção de 43 paradas de ônibus, sendo oito em Morada Nova e o restante nos demais núcleos da cidade. Todos os pontos, em construção ou a serem construídos, já devem constar com toda a infraestrutura para atender o usuário do transporte coletivo.

ACESSIBILIDADE
X