Obras: Pavimentação asfáltica chega às ruas B e H no KM 07

As obras de pavimentação asfáltica estão em ritmo acelerado em ruas do Km 07, na Nova Marabá, onde a Prefeitura já tinha concluído o serviço de terraplenagem. Com o forte sol desta segunda-feira, (23), os moradores da Ruas B e H viram com felicidade a chegada do chão preto nos trechos em que moram. O próximo passo agora será a execução do meio fio, sarjeta e calçada.
Dona Dicléia do Nascimento, uma das primeiras moradoras da rua H, fez questão de acompanhar os trabalhos por lá. Ela conta que esperou por anos as melhorias no bairro. “Depois dessa gestão foi só vitória no KM 07. ficando muito bonito, bem desenvolvido. O asfalto trazendo muitas bem-feitorias. Tinha muita lama, os carros atolavam, mas a vitória chegou”, enfatiza entusiasmada a dona de casa.
Dona Dicleia do Nascimento
Da porta de casa, seu Sebastião Santos também acompanhava a chegada do tão sonhado asfalto que pôs fim, de vez, em problemas antigos que prejudicavam quem mora ali. Ele conta que foram 10 anos de sofrimento. “Uma melhora e tanto. Aqui era o maior lamaçal. Toda água que vinha lá de cima descia aqui. Depois que fizeram essas obras aí, já não veio mais água aqui. Agora a água correndo pra onde tinha de ir, no bueiro lá embaixo e não vai mais alagar. Deu uma valorizada no setor”, disse.
Sebastião Santos
De acordo com o engenheiro Rafael Sampaio, da empresa DFRANCO Construções, a pavimentação das ruas B e H fazem parte do contrato de pavimentação de quatro ruas no KM 07 que são as ruas B, D, Y e H.  A primeira que teve as obras executadas foi a rua Y com pavimentação em concreto armado. Ao todo já são mais de 370 metros de pavimentação. “Aqui fizemos serviço de terraplanagem, e asfalto, e por último vai vir meio fio, sarjeta e calçada”, acrescenta o engenheiro.
As obras nas ruas B, D, H e Y estão orçadas em R$ 483.891,04, oriundas de convênios entre Prefeitura e Vale.

Veja outras fotos:
Texto: Leydiane Silva