Obras: Pavimentação asfáltica chega na Folha 29

A pavimentação chegou aos moradores da Folha 29, na manhã desta terça-feira (21), numa rua que tem um longo histórico de alagamentos. A via foi totalmente drenada, terraplanada e agora recebeu o asfalto, oferecendo muito mais qualidade de vida para centenas de famílias.

Por estar localizada próxima a uma galeria, os moradores sofriam com alagamentos. Uma história que o seu Eduardo Alves da Silva não esquece. “Agora vai melhorar 100% para a população. Porque nossa rua era muito difícil até passar por ela. Aqui a história é de sofrimento, muito ruim com os alagamentos, as pessoas perdiam tudo com água em tempo de alagamento. Então nos reunimos e fomos com o secretário de obras que nos atendeu e agora está aí o asfalto”, disse seu Eduardo.

Eduardo Alves

A pavimentação na Folha 29 faz parte de um pacote de obras de drenagem e pavimentação, que inclui também a Folha 21, km 07, Travessa Nossa Senhora das Graças e vila Sororó, na zona rural de Marabá.

Quem também comemora o fim da poeira e da lama é o seu João Herculano, que há 25 anos mora na Folha 29. Ele conta que havia dias que nem o carro podia passar na rua porque logo parava em uma poça d’água.

“Aqui era só poeira, lamaçal imenso e era muito sofrimento pra nós. Agora está tudo muito bom, agora está uma beleza. Antigamente meu carro atolava direto na lama e agora é só felicidade. Acabou a poeira”, diz seu João Herculano.

João Herculano

A obra de pavimentação da Folha 29 é resultado de um convênio da Prefeitura de Marabá com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal.

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio / Sérgio Barros (aéreas) 

Acessibilidade