Obras: Pavimentação em concreto, em São Félix, alegra moradores

(1 de dezembro de 2020)

A pavimentação em concreto armado acontece em duas vias no São Félix I, rua Marechal Deodoro, que dá acesso à Rodovia BR 222, e a Avenida Tamboriu ou Avenida Contorno, como os moradores a chamam. A pavimentação em concreto é a opção com maior durabilidade para locais próximos de canais e nascentes d’agua ou com  registros de alagamentos.

No outro trecho da Avenida Contorno,  as máquinas continuam os serviços de terraplanagem, após a conclusão da drenagem. Finalizando a primeira etapa, os serviços seguem para a segunda etapa até as proximidades da Avenida Magalhães Barata.

Por se tratar de área comercial e grande fluxo de pessoas, a obra vem beneficiando milhares de moradores às proximidades da Avenida Contorno. “Com a pavimentação melhorou 100% nossa rua porque agora podemos sentar na porta das casas sem poeira, ficou muito bom os serviços. Em Marabá tem obras em todo lugar, a prefeitura aos pouquinhos vai fazendo e as obras vão acontecendo”, disse o músico Marcio Van da Silva.

Dona Maria Aparecida Aires também esbanjando felicidade depois que a pavimentação em concreto passou na porta da casa onde mora no bairro de São Félix I. Ela diz que espera o serviço há quase 30 anos. “Eu moro aqui nesta rua há 27 anos. Aqui era só poeira e agora está ficando bom depois que acabou a e vai dar mais valor às nossas casas, sem falar que nesta época alagava tudo e agora melhorou para todos nós, sendo que aqui também é muito movimentado e até a escola aqui perto, que foi feita recentemente, está muito bonita”, comentou dona Maria Aparecida.

Márcio Van da Silva.
Maria Aparecida Aires

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Sérgio Barros / Paulo Sérgio

Veja outras fotos: