OBRAS: PONTES E ROTAS ESCOLARES ESTÃO SENDO RECUPERADAS NA ZONA RURAL
A Secretaria Municipal de Obras (Sevop) trabalha, nos últimos dias, em diferentes pontos da zona rural do município, na recuperação de pontes e rotas escolares. A medida facilita o escoamento da produção da agricultura familiar, além de permitir o fácil acesso de centenas de crianças até às escolas.
O vereador Tiago Batista Koch destaca a importância do trabalho de recuperação de pontes e estradas em toda zona rural. Ele detalha que atualmente há duas frentes de serviço, em um dos eixos trabalhados está a ponte localizada na Vila Murumuru, medindo 18 metros que foi recuperada e ainda, outra ponte de 35 metros no PA Castanheira sobre o Rio Vermelho.
Atualmente as recuperações de estradas estão ocorrendo na região do Rio Preto, em duas frentes de serviço, são eles: trecho que contempla a Vila Três Poderes, passando pelos PA’s Panelinha, São Pedro, Capistrano de Abreu, Quatro Bocas, Cupu, Maravilha. A outra linha de serviço liga a Vila União, Bandinha e Serra Vista, além de Serra Azul. “São muitas ações e passa dos 200 km de estradas melhoradas”, frisa o vereador.
A Sevop também trabalha incessantemente na recuperação de vias, sendo as mais importantes as rotas escolares. Segundo o vereador Tiago Koch, por intermédio do vereador Alécio Stringari, o Alécio da Palmiteira, no eixo da Capistrano de Abreu foi estabelecido parceria com uma empresa, a qual disponibilizou uma máquina patrol e escavadeira, a fim de auxiliar na execução dos serviços. Já na Vila União, desta feita, por intermédio de Tiago Koch, foi disponibilizado outra máquina patrol e um Carro pipa para uma empresa privada executar o serviço.
“A população está satisfeita, sendo lembrada e reconhecida. Em muitos trechos há mais de 15 anos não se viam máquinas como Vicinal dos Goianos, que tem 6 km, e fica no PA Tapirapé, e agora a estrada está ajeitada e a população feliz”, cita como exemplo Koch.
Quanto à produção, a estrada facilita o escoamento dos produtos. “Onde entra produtos, entra educação e saúde também, sem esse eixo, você não consegue tirar uma pessoa que precisa de tratamento de saúde, como também as rotas escolares, precisam ser melhoradas e ampliadas”, salienta o vereador. A zona rural do município possui mais de 5 mil quilômetros de estradas vicinais e mais de 90 PAs. “Essas pessoas merecem esse tratamento diferenciado, pois são eles responsáveis por colocar o alimento em nossas mesas”, elogia Koch, o qual garante que a Sevop vai continuar trabalhando e, levando o gabinete itinerante até as Vilas, encaminhando as demandas apresentadas.
“Estamos fazendo o máximo frente à crise mundial. A zona rural em todos os eixos está sendo atendida, região do Rio Preto, Itainópolis, Sororó, Murumuru, todos os locais estão sendo contemplados com serviços e ações da prefeitura”, finaliza ele.