Obras: Praça São Francisco será inaugurada nesta sexta-feira (31) com atrações culturais

O evento irá marcar também a celebração de um convênio com a Vale para reforma de três escolas e ainda para a aquisição de móveis para o Museu Palace Augusto Dias.

A Prefeitura de Marabá inaugura nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, a nova praça São Francisco, no bairro Cidade Nova. A entrega será às 19h30 com aulão de ginástica e atrações culturais com a participação dos cantores locais Cleo Maya, Guto Silver e Júnior dos teclados.

A praça passou por uma revitalização completa, ganhando novos pontos de iluminação, jardinagem, uma nova fonte, brinquedos e equipamentos de ginástica. Além disso, o espaço conta com 11 pontos acessibilidade. Agora são dois parquinhos, um para crianças de até 6 anos de idade e outro com sete brinquedos diferentes, sendo dois deles, um balanço e um carrossel, totalmente adaptados para crianças cadeirantes.

Convênio Vale

O evento irá marcar também o anúncio de novas obras desta vez voltados para a educação e a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. Na noite, será celebrado o convênio com a Vale para reforma de três escolas e ainda para a aquisição de móveis e utensílios, que deverão compor o futuro Museu Palace Augusto Dias.

O convênio envolve o montante de R$ 3 milhões. Os recursos serão destinados para reforma das escalas Irmã Theodora, José Mendonça e Pedro Peres, beneficiando 2.291 alunos dos bairros Independência, distrito de Nova Marabá, Marabá Pioneira e região. Parte do valor também irá equipar o Museu do Palacete Augusto Dias, que deverá ser inaugurado este ano. O convênio tem vigência até 30 de dezembro de 2020. A empresa também doou os dormentes de madeira, que compõem todo o paisagismo da nova Praça São Francisco, que será entregue para a população.

 

Fotos: Sérgio Silva e Jordão Nunes

Acessibilidade