Obras: Prefeitura dá continuidade ao programa de pavimentação de vias

O maior programa de pavimentação de ruas da história da cidade continua acontecendo em vários bairros de Marabá. Na Folha 5 serão cinco vias que vão receber o asfalto nos próximos dias. A última rua está com o serviço de terraplanagem sendo finalizado, para iniciar a imprimação e, posteriormente, a pavimentação asfáltica.

Na Folha 9, a rua já drenada e terraplanadas e aguarda pelo asfalto. Assim também como nas Folha 10 e 11. Por sinal, a rua em frente à Escola Municipal Felipa Serrão, na Folha 11, vai receber os preparativos para o asfalto, um antigo desejo da comunidade escolar.

Ainda na Nova Marabá, durante a semana passada, a Folha 12 recebeu serviços de infraestrutura em duas ruas, que dão acesso à VP 7, e que restavam para finalizar a pavimentação. Nos trechos foram retirados o solo inadequado para o asfalto e colocado novo pavimento de terra.

“Verificamos que o solo não era adequado e tivemos que trocar todo o material para que o asfalto tenha resistência e para isso é preciso um solo que, no futuro, não apresente problemas”, explicou e engenheiro civil Thiago Lobo, da Secretaria de Viação e Obras Públicas. Vale ressaltar que a pavimentação no local aconteceu nesta segunda-feira (08), pela manhã, uma rua teve o asfalto finalizado. As obras seguem nesta terça-feira (09), quando acontecerá a pavimentação de um trecho de outra rua.

Na Folha 17, os serviços acontecem na via, às proximidades do Clube da Vale, onde as máquinas realizam a etapa de terraplanagem. Nos próximos dias, a area estará pronta para receber o asfalto.

No núcleo da Cidade Nova, foram iniciados os serviços de drenagem na Travessa Villa Lobos, entre as ruas Chico Mendes e Pernambuco. O local é uma importante via de acesso, do bairro da Paz para a Avenida Boa Esperança, no bairro Laranjeiras. Além dos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação, acontecem os trabalhos de recuperação de vias em vários bairros da cidade.

Um grande pacote de obras, que inclui drenagem, terraplanagem e pavimentação de ruas, deve acontecer nos próximos meses em Marabá. A expectativa é que vias de todos os núcleos, com exceção da Marabá Pioneira, recebam as frentes de trabalho da Sevop.

Veja outras fotos do asfalto da Folha 12 e drenagem no bairro da Paz: 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio / Sérgio Barros (fotos aéreas) 

Acessibilidade