Obras: Prefeitura realiza pavimentação no KM 07

A pavimentação da Rua A no Km 7, na Nova Marabá, iniciou às 5 horas da manhã desta quarta-feira (22). Um trecho da via já havia recebido o asfalto e os serviços tiveram continuidade hoje. Mais 260 metros da rua foram pavimentados.

De acordo com o engenheiro João Neto, da empresa responsável pela obra, a extensão total da pavimentação é de quase um quilômetro. “Teremos 970 metros de pavimentação, que abrange toda área comercial aqui do local. A pista terá uma largura de 9 metros de asfalto”, explicou.

Ainda de acordo com o engenheiro, a área recebeu serviço de drenagem e terraplanagem e, agora, a pavimentação asfáltica. A obra será finalizada com a construção de meio fio e calçada, beneficiando centenas de comerciantes e moradores da área, que está localizada às margens da Rodovia BR 222.

Quem está feliz da vida com a obra é o comerciante João Lima. Ele conta que antes o excesso de poeira no local dificultava a vida de quem precisava trabalhar com alimentação. “Nós trabalhamos com restaurante e tínhamos que estar sempre tirando a poeira das mesas, sem falar que afastava até mesmo os clientes, mas essa realidade mudou”, afirma.

João Lima – comerciante

O ambulante Gilvan Ferreira da Silva também elogiou a obra. Ele revela que trabalhar na área era muito difícil devido à poeira e aos buracos. “Não tinha jeito de fugir da poeira, tinha que enfrentar ela todos os dias. Era o que mais os comerciantes reclamavam, mas agora está muito melhor”, disse Gilvan.

Gilvan Ferreira – vendedor

A pavimentação da Rua A, no Km 7, faz parte de um pacote de obras de drenagem e pavimentação, que inclui também as Folha 21 e 29, Travessa Nossa Senhora das Graças e Vila Sororó, na zona rural de Marabá. A obra é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal.

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr 
Fotos: victor Haôr e Magdegilson 

Acessibilidade