Obras: Primeira etapa da reforma da Praça São Francisco é iniciada

O projeto de reforma da praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova, foi dividido em duas partes, a primeira vai da igreja até os limites dos quiosques e a segunda etapa segue até o ponto de táxi. A previsão, de acordo com o engenheiro da empresa responsável pela obra Válber André Araújo, é que até novembro a nova praça seja entregue à população com todas as alterações previstas.

“Vai mudar muita coisa, vamos fazer um piso industrial chamado korodur, onde dá uma acessibilidade melhor, e vamos criar um parquinho infantil. Vamos ter também uma academia ao ar livre para todos se exercitarem, que é de praxe a gestão colocar em todas as praças” explicou Válber André.

Engenheiro Válber Araújo

Ainda segundo o engenheiro, os quiosques serão revitalizados, incluindo os pontos de táxi e de ônibus com acessibilidade, o que não contemplava o projeto passado. Válber analisa que o novo projeto da praça foi desenvolvido para integrar mais a população às atividades que serão desenvolvidas no espaço revitalizado, por exemplo com a instalação da nova academia, a pista de patinação e revitalização da pista de skate.

“Nós tínhamos uma praça cheia de fios, ambulantes para todos os lados e dificultando a passagem livre das pessoas, isso faz parte de uma questão de segurança, pois, existiam muitos botijões de gás em vários pontos, e agora vamos restringir as vias para permitir que as pessoas possam usufruir melhor da praça”, explica.

Além disso, o projeto foi pensado nos eventos tradicionais que são realizados pela paróquia de São Francisco como o Natal Encantado. A previsão é que num prazo de três meses seja iniciada a segunda etapa da obra, que está orçada em R$ 1.425.858,00, investimento com recursos próprios da Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

ACESSIBILIDADE
X