Obras: Recuperação de vias e operação Tapa-Buraco melhoram tráfego na cidade

O serviço de recuperação de ruas realizado pelo SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá e a operação Tapa-Buraco, da Secretaria de Viação e Obras Públicas – Sevop, continuam avançando nos bairros da cidade, melhorando o fluxo nas vias.

Nesta quinta-feira (18), as máquinas realizaram a recuperação da rua Rio de Janeiro, no bairro Belo Horizonte. No local, foi usado piçarra para elevar o nível da via. Os serviços devem continuar no bairro até amanhã.

Seu José Monteiro da Silva, morador da rua há 14 anos, disse que muita água fica empossada prejudicando a passagem dos moradores. “É muito difícil viver assim, quando não é a lama são os buracos. Vivo aqui há 14 anos nessa situação, agora com essa terraplanagem com certeza vão diminuir nossos problemas”, disse seu José Monteiro.

José Monteiro da Silva

Outro morador antigo do bairro é o artista plástico Antônio Nunes Botelho Filho. “Aqui foram muito poucas as vezes que os serviços chegaram até essa rua e que é tão perto do centro comercial do bairro, mas agora chegou e só temos que agradecer”, relatou.

Antônio Nunes Botelho Filho

Os serviços de recuperação de vias, somente nesta semana, chegaram aos bairros Belo Horizonte, o bairro da Paz, bairro São Miguel da Conquista e bairro Jardim Bela Vista.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO

A equipe da operação Tapa-Buraco da Sevop esteve na manhã desta quinta-feira (18), na marginal da Avenida principal do núcleo de Morada Nova, às proximidades do semáforo, realizando a manutenção da pista, que para a realização dos serviços teve que ser interditada.

Com uso de uma retroescavadeira, o asfalto do trecho danificado foi retirado. Em seguida, os operários fizeram a limpeza do local e utilizaram material para pavimentação de ruas e rodovias, o (CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente), para refazer a parte prejudicada, depois de feita a compactação, o trecho foi novamente liberado para a passagem de veículos.

Nesta semana a operação já esteve nos seguintes locais: na segunda-feira, nas Folhas 15, 16 e 17. Na terça-feira, no Cidade Jardim e na quarta-feira na rua do Comércio, no bairro Araguaia.

Veja algumas fotos: 

 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade