Educação: Após obras de revitalização e climatização, comunidade vive expectativa da inauguração da Escola São Félix
Nesta sexta-feira, 29, às 17h, a Escola São Félix, que leva consigo o nome do bairro, será inaugurada oficialmente, após passar por uma grande revitalização. As obras contemplaram os dois blocos, o térreo e o piso superior, o setor administrativo e as nove salas de aula, que atendem os 604 alunos da instituição. Além disso, a escola também ganhou móveis novos e climatização em todos os espaços.
“A expectativa é muito positiva. A escola nunca foi inaugurada oficialmente. Passou por pequenas reformas, mas agora ganhou uma grande e importante revitalização. Estão melhores as condições das salas de aula e toda a estrutura física. A climatização traz um impacto muito positivo para qualidade de ensino. Alunos têm mais conforto e disposição para estudar e nós, profissionais, temos melhor ambiente de trabalho”, opina a professora de Geografia Mariele Santos dos Anjos.
Outra mudança muito comemorada foi a chegada da cobertura da passarela da escola, que dá acesso às salas do piso superior e por onde alunos e profissionais transitam ao longo de todo o dia.
“Com a revitalização e a climatização, a escola está completamente climatizada em todas as salas e setor administrativo. Nosso maior ganho é a cobertura da nossa rampa, que causava um grande desconforto. As salas ficaram muito mais frescas, sem contar a escola limpinha, pintada, com dois bebedouros no piso superior e inferior. Painéis que alegram o ambiente de trabalho. Estamos felizes e com as melhores expectativas”, comenta a diretora Maria Helena Alves da Silva.
A aluna do 9º ano, Talita Vitória, 15 anos, faz coro ao que a diretora comenta e diz que essa é sua parte preferida.
“Expectativas são muito boas. A pintura ficou muito bonita. Essa parte da rampa é minha favorita, a estrutura ficou perfeita. Colocaram ar condicionado, melhora bastante porque o calor nos últimos tempos está insuportável. Descobri que a escola nunca foi inaugurada oficialmente, então estar aqui estudando quando isso vai acontecer tem um simbolismo muito grande”, comenta a estudante.
O aluno do 6º ano, Lincon Ian Sousa de Sousa, 12 anos, diz que não perderá a inauguração da escola por nada.
“A escola está ficando muito boa. A gente via que precisava. Ajudou muito os alunos, colocaram central. Ficou bom para estudar. Expectativa grande para inauguração. Todos estão falando disso, estamos ansiosos, acho que será um grande momento. Certamente virei participar”, opina o adolescente.
A inauguração é aberta à comunidade e contará com a presença de autoridades, profissionais e alunos. “Expectativa grande, esperamos a comunidade porque é um presente para todos nós do São Félix. Revitalização muito esperada e que veio de maneira muito satisfatória. Um presente que será entregue à comunidade. Que todos venham prestigiar”, convida a diretora Maria Helena Alves da Silva.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes