Obras: Ruas às margens da Grota Galeria recebem terraplanagem

A próxima etapa será pavimentação e urbanização

Nesta semana, as máquinas da Prefeitura de Marabá entraram nas ruas, às margens da Grota Galeria, popular Grota Criminosa, na divisa entre as Folhas 27 e 22, na Nova Marabá, para realizar o serviço de terraplanagem. Esta etapa é uma preparação do terreno para a pavimentação asfáltica, o projeto contempla ainda um grande serviço de urbanização.

A obra é um sonho dos moradores da área, que está se transformando em realidade. As melhorias mudam o cenário do local, que antes apresentava alagamentos devido às fortes chuvas, problemas relatados por dona Maria da Luz Fonseca Ramos, que reside há mais de 30 anos na área. “O pior problema era o alagamento, acabava com todas nossas coisas, aí comprávamos e depois acabava de novo e hoje não nem acreditando, mas quando tiver tudo pronto, vamos acreditar”, relata.

Dona Damiana de Moraes também tem histórias de sofrimento na rua que é margem da Grota Galeria.“Moro aqui há mais de 40 anos e toda vida era problemas. Antes era só matagal, aí depois aumentou o número de moradores e esse asfalto eu nunca acreditava, mas nada para Deus é impossível. Aqui quando chovia, eu não dormia porque tinha medo da água entrar em casa, era uma angústia”, relembra dona Damiana.

Dona Damiana de Moraes 

Dona Ivanilde, que não quis declarar o sobrenome, faz a mesma afirmação das vizinhas, e já tem plano para depois da pavimentação. “Antes não passava nem carro porque era só lama, depois foi melhorando, mas quando chove volta todo o problema e agora com a pavimentação vai acabar a poeira e podemos até colocar uma banca de alimentos para vender ?”, planeja dona Ivanilde.

Dona Ivanilde

A pavimentação das duas ruas à margem da Grota Galeria é resultado de um convênio da Prefeitura de Marabá e o Governo Federal, através do contrato de financiamento no valor de R$ 12.828.349,03, que incluem ainda as obras de drenagem e pavimentação de ruas dos bairros São Félix, Morada Nova e Nova Marabá.

Veja outras fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento 

Acessibilidade