Obras: Ruas da Cidade Nova recebem serviços de infraestrutura

Os moradores da Avenida São Francisco no núcleo Cidade Nova, estão convivendo com o barulho das máquinas e britadeiras em virtude de serviços de melhoria realizados pela Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop).

As máquinas cortam o asfalto, retiram o entulho para abrir um canal de escoamento da água e parte do esgoto. Com isso, vai acabar a umidade e o odor na rua, que prejudicava os comerciantes.

As obras começaram há duas semanas e já avançaram bastante. A Rua Frei Raimundo Lamberzart, paralela à Avenida São Francisco, já recebeu os serviços e está com maior acessibilidade. De acordo com Ivan Simões, chefe da equipe, a população reclamava bastante com a situação em que eles estavam convivendo diariamente.

“A Rua Frei Raimundo Lamberzart também já foi concluída e acabamos com o problema de represamento da água e esgoto da via. Agora se você passar pela rua vai sentir uma outra realidade, está tudo mais organizado”, afirma.

Para a realização da obra a rua foi fechada para o trânsito de veículos. De acordo com Ivan Simões, a população apoia os serviços que está mudando a realidade do bairro.

“Estamos vendo uma população alegre porque já tinha uns 40 anos que não havia um serviço de esgoto no centro comercial. O que percebemos é que eles saíram da fedentina porque o esgoto acumulado resultava num mal-estar para a população e principalmente por ser uma área comercial e de grande trânsito de pessoas. Os comerciantes apoiaram a iniciativa e vamos continuar em outras ruas”, conclui.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

ACESSIBILIDADE
X