Obras: Ruas do bairro Liberdade recebem serviços de drenagem e terraplanagem

O maior programa de pavimentação de ruas de Marabá, chegou no bairro da Liberdade, um dos mais populosos da cidade. Sete ruas e avenidas vêm recebendo serviços de drenagem e terraplanagem, etapas que antecedem o asfalto.

Na rua Duque de Caxias, os serviços de drenagem começaram na quarta-feira (24). Essa obra segue até a Avenida dos Gaviões e finaliza na rua Orlando Solino. Duas quadras depois, na Avenida Gaiapó, o trabalho de drenagem também está sendo realizado, um trecho já foi completamente drenado.

Na rua Duque de Caxias encontramos o senhor José Pedro da Silva, ele mora há 10 anos no local e conta que quando chovia a casa dele ficava submersa. Ao mostrar uma foto da casa completamente alagada, o aposentado se emocionou. “Aqui alagava tudo, tudo isso aqui ia para o fundo, esperamos muito tempo por esse serviço”, disse.

Seu José Pedro da Silva

A Travessa Goiás recebe serviços de terraplanagem e, nos próximos dias, será feita a pavimentação Os técnicos realizam o ensaio de compactação e umidade do solo, um teste para se obter o grau de resistência do solo, como o impacto, vibração, entre outros, antes de se aplicar a camada de asfalto.

Na rua Maranhão, logo no início do bairro Liberdade, as máquinas trabalham intensamente, a via será completamente pavimentada em toda a extensão, desde o bairro Liberdade até na rua do Aeroporto, no bairro Jardim Vitória, onde ela termina.

A dona de casa Roseane Campos dos Santos, aguarda com ansiedade o início do asfalto na rua Duque de Caxias. “Nós esperamos aqui muitos anos, aqui era muita poeira e sempre aguardando a chegada do asfalto, aqui tem um grota e quando chove alaga tudo e hoje estamos muito felizes”, pontua.

dona de casa Roseane Campos dos Santos

Veja outras fotos:

 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade