Obras: Ruas dos núcleos da Cidade Nova e Nova Marabá são pavimentadas

Rua São Francisco

Os moradores da rua São Francisco, no núcleo Cidade Nova, já estão pisando na nova pavimentação. Na manhã desta sexta-feira (10), uma lateral da rua já estava sendo pavimentada em concreto. Os serviços já se aproximam da rua Gavião.

No local, três ruas vão receber a pavimentação em concreto, além do último trecho da rua São Francisco, as ruas Esperança e João Araújo, também no bairro Cidade Nova, já receberam o serviço de terraplanagem e serão pavimentadas nas próximas semanas.

Seu Ivan Marques, tem 63 anos, é morador da rua São Francisco há 15 anos. Ele veio de Teresina, no Piauí, procurar trabalho em Marabá, e logo comprou uma casa onde trabalha e reside com a família. “Quando cheguei nesta rua me bateu uma tristeza, porque era só poeira, lama e buraco. Mas aqui fica bem no centro da cidade. Imaginei que um dia alguém pudesse olhar por essa rua e agora essa hora chegou. Estão fazendo a pavimentação e o serviço está bom demais”, disse seu Ivan.

Seu Ivan Marques

Folha 25

No outro lado da cidade, na Folha 25, na Nova Marabá, a rua que dá acesso à clínica de Doenças Renais do Carajás, está recebendo o serviço de terraplanagem em toda a extensão. As máquinas trabalham na retirada do acúmulo de terra e nos próximos dias, a via também será pavimentada em concreto.

A obra de terraplanagem e pavimentação em concreto das ruas São Francisco, João Araújo e Esperança, além da rua na folha 25, é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através do Banco do Brasil.

Veja outras fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade