Obras: São Félix I recebe drenagem e pavimentação em concreto

A  obra de terraplanagem na Avenida Tiradentes, no bairro São Félix I, iniciou na semana passada, e, posteriormente, será realizada a pavimentação da via em concreto para garantir maior resistência e evitar futuros alagamentos, como ocorria no passado.

A etapa de terraplanagem já está em na fase de finalização, para comemoração do comerciante Vagner Pinheiro dos Santos, que mora há 14 anos na Avenida Tiradentes. Ele aguarda ansioso o fim dos anos de dificuldades na rua.  “Aqui era muito difícil o acesso, era muita lama e depois poeira, para quem é comerciante a situação era muito mais difícil porque os clientes não chegavam até aqui e hoje as expectativas são as das melhores para um novo começo de vida e mais desenvolvimento para o São Félix”, disse.

Vagner Pinheiro dos Santos

Na Alameda Tamboril, também no São Félix I, o serviço é de drenagem em um trecho da via, após finalizada esta etapa, serão feitas a terraplanagem e a pavimentação em concreto em toda a extensão.

Os problemas de alagamentos, poeira e ruas esburacadas incomodam a rotina de seu Luiz Carlos Souza Costa desde 1994, quando veio morar no bairro São Félix. Ele conta que antes, na Avenida Tiradentes, só havia mato e lama. “Aqui antes era só lama, aí foram fazendo uns aterros, mas aqui nunca teve uma obra como esta e esperamos que vá até ao fim para valorizar ainda mais nossas casas, porque esta é uma das principais avenidas. Nós merecemos essa obra”, ressalta.

Luiz Carlos Souza Costa

O caminhoneiro Jocimar Reis não esquece os anos de alagamentos e os dias que o caminhão atolava na lama. “Aqui era uma bagunça, cheio de lama e, hoje, estamos sendo beneficiados. Era muita dificuldade, e as coisas estão mudando e para melhor e cada vez vai melhorar mais, nós acreditamos muito!”, afirma.

Jocimar Reis

A obra de drenagem, terraplanagem na Avenida Tiradentes e Alameda Tamboril é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal através do Banco do Brasil.

Veja outras fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros 

Acessibilidade