Obras: Serviços de drenagem chegam à Folha 35

A principal rua da Folha 35, na Nova Marabá, recebe desde a semana passada as máquinas da Prefeitura para execução do serviço de drenagem. Em alguns pontos já foram colocadas as manilhas e outras máquinas continuam as escavações. Devido a extensão da rua as equipes foram divididas para realização da obra.

Os serviços tiveram início às margens da Rodovia Transamazônica, onde começa a rua e se estende até a escola do Bairro, é quase um quilômetro de drenagem. Posteriormente chega a terraplanagem e a pavimentação com meio-fio e sarjeta. É o fim da poeira e da lama que incomodavam os moradores.

Moradores com dona Regina Duarte, ela conta que chegou na Folha 35 em 2005 quando ainda era uma invasão e que haviam poucas casas no local. Ela veio de Belém com a família em busca de morar e viver em Marabá e encontrou no bairro uma opção de moradia com os filhos.

“Aqui era horrível, muita poeira, muita lama e até um tempo atrás era muito perigoso viver aqui, mas muita coisa mudou e hoje é uma folha abençoada. Aqui vai se tornar um centro porque é próximo de tudo, shopping, mercado, rodoviária, só temos que agradecer”, fala dona Regina com sorriso no rosto.

A obra está sendo dividida em dois trechos, no início do bairro e outro às proximidades da escola. O trânsito não foi interrompido, sendo liberada apenas uma margem da rua. Apesar dos transtornos, os moradores não se incomodam, pois sabem que tudo vai se transformar em benefício para a comunidade.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Acessibilidade