Obras: Serviços de infraestrutura são realizados na grota do aeroporto e na Avenida Gaiapó
A obra é continuidade do serviço de drenagem, terraplanagem e consequentemente a pavimentação da avenida que teve início no ano passado e foi suspenso em razão do período de chuvas.
As obras de infraestrutura na Avenida Gaiapó, no bairro da Liberdade, núcleo da Cidade Nova, foram reiniciadas nesta semana. As máquinas realizam a terraplanagem de um trecho de pista da Avenida que ainda não havia sido contemplado com a pavimentação.
A obra é continuidade do serviço de drenagem, terraplanagem e consequentemente a pavimentação da avenida que teve início no ano passado e foi suspenso em razão do período de chuvas.
Quem mora na área está comemorando o retorno da obra. Para os moradores é o fim da poeira na época de verão e na lama no inverno. Os serviços elevam a qualidade de vida e a valorização dos imóveis.
O comerciante, Geraldo Sousa Silva, é um deles. Ele é morador da Avenida Goiás com a Nossa Senhora Aparecida , no bairro da Liberdade, há quase 30 anos. Ele comemora o reinício das obras e observa que o trabalho respeitou o limite dos imóveis.
“Até que demorou, mas agora chegou com tudo e está sendo muito bom. O limite que estão fazendo não está prejudicando nenhum vizinho. Antes alteraram muito o nível da rua e as pessoas tiveram que alterar a casa para esse limite, agora está bom porque as pessoas não irão gastar. Sem falar na qualidade vida da população”, disse o comerciante.
A avenida Gaiapó receberá pavimentação em concreto armado em razão da área registrar alagamentos frequentes e o uso do material é o mais adequado para o terreno. Após a etapa de terraplanagem será iniciada a colocação da estrutura para receber o concreto.
GROTA DO AEROPORTO
Na manhã desta quarta-feira (9), uma retroescavadeira trabalhava na manutenção da Grota do Aeroporto, no bairro Jardim Vitória. O serviço constava do alargamento da cava e melhorias de suas margens para evitar assoreamento.
As margens do canal foram completamente limpas e alguns trechos receberam aterro dando condições para a passagem de veículos. As máquinas e os trabalhadores irão continuar na área fazendo a manutenção do canal.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio