Obras: Sevop faz drenagem na Folha 25 para eliminar alagamento

Um serviço de drenagem na Folha 25, na Nova Marabá, objetiva eliminar o alagamento em um trecho da rua São Pedro, problema que atinge dezenas de famílias. O trecho é próximo à escola municipal professor Mário Antônio Alves da Silva, e prejudicava inclusive, a passagem de alunos para a escola.

Os serviços começaram esta semana e já avançaram bastante. Com uso de uma retroescavadeira foi aberta uma cava onde estão sendo colocadas as manilhas. A meta é levar a drenagem até próximo à escola, na travessa Ipê Amarelo, onde também concentra parte da área comercial do bairro.

“A drenagem está sendo dada continuidade e vai chegar na escola e já estão bem adiantado os serviços e aqui na Folha, abrimos mais uma rua além da São Pedro e a drenagem está sendo concluída. Vamos acabar mais um problema de alagamento”, explicou o senhor Robson Farias, presidente da Associação de Moradores do bairro.

Robson Farias (acervo pessoal)

De acordo com Ivan Simões, responsável pela equipe da Secretaria de Viação e Obras Públicas – Sevop, após o serviço de drenagem, a rua será completamente terraplanada, facilitando o acesso dos alunos para a escola. “Havia um lamaçal nesta área e hoje nós drenamos com manilha neste trecho da rua e pretendemos acabar com um problema, que se arrastava já há um bom tempo, que eram os alagamentos”, disse Ivan Simões.

Ivan Simões, responsável pela equipe Sevop

Outras ruas da Folha 25 já receberam serviços de terraplanagem e a proposta é que a rua São Pedro possa também ser uma via de passagem contínua de veículos, já que ela também é acesso para a Transmangueira, via de ligação entre a Nova Marabá e Marabá Pioneira.

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Divulgação Sevop

Acessibilidade