Obras: Sevop inicia pavimentação na Avenida 1º de Junho, Bairro Jardim União

Um sábado diferente para os moradores da Avenida 1º de Junho no Bairro Jardim União. No dia 31 de agosto, os moradores saíram em suas portas para acompanhar o trabalho das máquinas na pavimentação da principal via do bairro. Para muitos moradores, o sonho de se livrar da poeira e da lama estava se transformando em realidade.

O jovem comerciante Wedér Silva sabe muito bem do problema que é viver em um bairro com ruas difíceis de trafegar normalmente. “Eu tô achando maravilhoso porque antigamente era tudo cheio de lama e agora melhorou 100%. Os ônibus vão voltar a passar de novo, pois não conseguiam devido os buracos. Até acidente aqui teve. Agora vai ficar tudo bom aqui para nós”, disse Wedér.

Seu Douglas também comemorava vendo o asfalto chegando na porta de sua casa. Ele conta que enfrentava diversos problemas em razão da poeira e da lama e na frente de sua casa existia uma poça de lama e quando os carros passavam molhava toda a calçada.

“Aqui era só poeira e muito buraco, mas agora melhorou demais, Marabá tá de parabéns. E aqui até pra passar carro era difícil, molhava todo mundo e agora vai acabar isso, e pra nós que somos comerciantes sofríamos muito e agora vamos trabalhar até aos sábados acabou o tempo ruim”, disse contente o comerciante Douglas Pinheiro.

Devido a longa extensão da Avenida, enquanto as máquinas trabalham na fase da pavimentação da via em um trecho, outras máquinas continuam o serviço de terraplanagem em outro trecho. Posteriormente o asfalto também se estende por toda Avenida.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Acessibilidade