Obras: Sevop promove operação Tapa-buracos e recupera vias na cidade e zona rural

Com 18 frentes de serviços de recuperação de vias e duas frentes da operação Tapa-buracos, as ruas e vicinais avançaram no quesito trafegabilidade

Esta semana, as equipes de tapa-buracos da Prefeitura de Marabá/Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP) trabalha na cidade e zona rural, recuperando ruas e estradas desgastadas pelas chuvas, objetivando melhorar a trafegabilidade dessas vias, importantes não só ao trânsito de veículos como também para o pedestre.

Na terça e quarta-feira, dias 02 e 03 de junho, o serviço de tapa-buracos acontece no Residencial Tiradentes, localizado na BR-222, entre São Felix e Morada Nova. Enquanto na segunda-feira, foram beneficiadas ruas da Folha 23 e Folha 26, na Nova Marabá.

Na quinta-feira (04), a equipe se deslocará para a vicinal do Murumuru e na sexta-feira trabalhará na Avenida Principal do Distrito de Morada Nova.

 

Recuperação de vias

Em relação à recuperação de vias, neste período, a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) está com pelo menos 18 frentes de terraplenagem e recuperação de vias, sendo algumas na cidade e maioria na zona rural, que vai desde o Geladinho à Vila União.

Grande parte desses serviços referem-se à recuperação de vicinais e nesta quarta-feira (03), os serviços foram na vicinal Murumuru/Vilinha, Lago Azul, Samaúma e Medalhão.

No Geladinho, uma equipe está preparando um desvio às proximidades da ponte que liga a área rural ao bairro São Felix; enquanto outro grupo trabalha na vicinal do novo aterro sanitário.

Na Vila União, homens e máquinas preparam o aterro de uma escola; outro grupo, na Vila Santa Fé, prepara aterro de acesso a uma ponte de concreto. Os serviços não param por aí, tem ainda recuperação no Brejo do Meio, PA Jatobá, PA Cedrinho, Belo Vale e muito mais.

Texto: João Batista
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade