Obras: Sevop realiza serviços de contenção na Avenida Alfredo Monção, no bairro Bom Planalto

As máquinas da Sevop estão trabalhando na obra de contenção de uma erosão às margens de uma grota que passa pela Avenida Alfredo Monção, no bairro Bom Planalto. A erosão já havia atingido parte do asfalto e o muro de uma loja de material de construção construída próxima a grota. As obras vão proporcionar segurança para os moradores e transeuntes.

A proprietária da loja, Claudia Regina Santos, trabalha no local há cinco anos e acompanhou o avanço da erosão. Foi ela quem alertou a Prefeitura sobre o problema.

“O meu prédio estava correndo risco de desabamento, a preocupação só aumentava. Esperamos que nesse inverno seja mais tranquilo. Além disso, o saneamento propicia saúde. Temos observado uma preocupação da Prefeitura em relação a essas galerias”, comentou a comerciante.

Segundo Jefferson Cruz, responsável pela obra, no local a erosão provocada pela força da água deslocou parte da tubulação e o serviço feito no momento vai dar estabilidade ao terreno evitando novos processos erosivos.

“Estamos refazendo o local pra gente lançar novamente os tubos e fazer o preenchimento com material, inclusive concreto. Além de refazermos também o meio fio”, observou o coordenador.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade