OBRAS: SEVOP RECUPERA RUA NA FOLHA 18
Francisco Nonato dos Santos, Josimar de Sousa, o Samba, além da idosa Izabel de Sousa, ambos moradores da Folha 18, quadra 5, Nova Marabá, têm em comum anos de descaso e abandono, uma vez que a rua deles estava praticamente intrafegável.
Mas o abandono teve fim no último dia 19, após máquinas da Sevop aplicarem piçarra na via. Os moradores afirmam que há pelo menos dez anos não se via máquinas trabalhando naquela área.
“Agora sim, ficou bom”, comenta Francisco Nonato, que recebeu o título de ‘prefeito’ da rua, uma vez que lhe competia a tarefa de tapar os buracos, bem como providenciar tubos e bueiros.
“Pedimos para vários representantes até que fomos atendidos”, acrescenta Francisco, ressaltando que nem mesmo o caminhão coletor entrava na via para apanhar o lixo.
Também satisfeita está a dona de casa Izabel de Souza. “Moro aqui há pelo menos 30 anos, cobramos, pedimos até que fomos atendidos”, comenta.
“Praticamente nasci aqui nesta rua e sempre foi abandonada, mas agora a gente vê a melhoria”, comenta o morador de apelido “Samba”.
“A rua é tranqüila, paralela à BR-222, então não tinha como continuar da maneira que estava abandonada, então só temos a agradecer”, conclui Francisco Nonato.
As cobranças e reivindicações dos moradores se acentuaram ante ao fato de a Prefeitura local ter pavimentado a via principal da Folha 18 recentemente, sendo que outras três vias, paralelas à BR-222 estavam em condições precárias e que foram recuperadas.