Obras: Terraplanagem prepara ruas da Folha 12 para receber o asfalto

0

Moradores da Folha 12, na Nova Marabá,  começam a se preparar para dar adeus a poeira e a lama. As máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas realizam os serviços de terraplanagem das ruas, que já passaram por drenagem, e agora estão sendo preparadas para receber a pavimentação.

Os operários da Sevop trabalham nas vias das quadras 10, 11, 12 e 13, que beneficiarão mais de 200 famílias do local. Entre elas, a do carpinteiro Antônio Pereira, que mora na Folha 12, há 28 anos. Ele conta que sonhava um dia ver a rua em que mora receber o asfalto, desejo que agora está se transformando em realidade. “Enfim chegou o asfalto aqui na Folha 12, estamos vendo melhorias, era o que a gente esperava. O pior já passou, agora é esperar um novo tempo”, animou-se.

O trabalho da terraplanagem é de imprescindível em um projeto de pavimentação de rua. Essa etapa é de compactação do solo e dar mais segurança na fase da imprimação e, posterior pavimentação.

Todos os moradores acompanham os serviços desde o início. Seu Lucimar Eufrázeo assiste da porta de casa as mudanças que estão sendo realizadas no bairro. “Há muito tempo que esperava e agora está acontecendo. Quando era no inverno, lama, e no verão poeira, e aqui é um serviço bem feito serviço de qualidade. Está bom demais.”, disse o morador.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Hilton Rodrigues 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X