Obras: Tubulação da grota da Folha 16 está sendo substituída

A Prefeitura de Marabá está trabalhando para resolver um problema antigo dos moradores da Folha 16, às proximidades da grota que corta o bairro, no acesso para a Folha 11, Nova Marabá.  As equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras (Sevop) estão trocando a tubulação antiga do local, que foi danificada devido o volume da água da chuva, provocando erosão e alagamentos na área.

De acordo com o Gerffson Souza Cruz, coordenador de serviços gerais da Sevop, a Prefeitura está trabalhando há mais de uma semana no local, utilizando máquinas e caçambas. “Estamos fazendo a mudança dos tubos de 1.000 milímetros para 1.500 milímetros. A tubulação antiga não suportou o volume das águas. Com esse trabalho vamos melhorar, inclusive, o acesso da população”, comenta.

Geicilene Rodrigues, moradora do local há 15 anos, conta que todo inverno era preocupante, porque além da cheia provocada pelas chuvas, o lixo colocado irregularmente que contribui para os alagamentos. “Dessa vez choveu bastante e o asfalto cedeu. A gente tem esperança de que vá resolver. Vamos aguardar o próximo inverno. Mas alguns moradores também jogam muito lixo e isso acaba contribuindo com os entupimentos dos bueiros”, observa a dona de casa.

Veja outras fotos:

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Gerffson Souza Cruz (Sevop)

Acessibilidade