Obras: Vias da Folha 13 recebem pavimentação, enquanto Folhas 11 e 12 passam drenagem

Eu pensava que nós não íamos ter esse asfalto aqui não, eu pensava que nunca ia acontecer

Com estas palavras, a dona de casa Maria do Carmo Silva e Silva, moradora há mais de 30 anos da Folha 13, na Nova Marabá, resumiu a satisfação em ver as máquinas trabalhando na rua onde reside. Ao todo, sete vias receberam os serviços de drenagem e terraplanagem, agora, recebem o asfalto, meio-fio e sarjeta.

Os serviços começaram no mês de agosto e não pararam mais. Na manhã desta terça-feira (02), foram pavimentadas duas ruas das sete já asfaltadas. Outras vias da Folha 13 estão recebendo serviços de terraplanagem e, logo, serão pavimentadas.

As ruas das Folhas 11 e 12 estão passando por serviços de drenagem, abertura da cava e colocação das manilhas, posteriormente, serão terraplanadas e prontas para a camada asfáltica. Com o trabalho bem adiantado nas ruas da 12, logo elas vão receber a pavimentação.

Dona Maria do Carmo não esconde a alegria em presenciar um novo momento no bairro. “Estamos acreditando porque estamos vendo o asfalto acontecer bem na nossa porta. Me falaram que nós teríamos sete ruas asfaltadas e eu falei para o meu marido que disse que só acreditava quando visse, e agora ele está vendo”, contou.

O sargento do Exército aposentado, Luiz Duarte, também está eufórico com a nova realidade em seu bairro. “Isso aqui era um Deus nos acuda, difícil pra gente se locomover, sou um dos primeiros moradores aqui e é muito emocionante ver o que está acontecendo porque quando você ganha saneamento básico, você ganha qualidade de vida e nós estamos vendo frente de trabalho em toda a cidade. Isso é muito gratificante e a cidade agradece”, pontuou.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva 

Acessibilidade