Obras: Vias são recuperadas no Residencial Magalhães em São Félix

As famílias que moram no residencial Magalhães, no bairro São Félix, acompanham o trabalho diário das máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas – Sevop, na manutenção das vias do bairro. Enquanto as principais ruas estão sendo recuperadas, outros pontos são abertos para passagem de veículos e pedestres.

Os serviços começaram no final da semana passada e não tem prazo para a finalização. As ruas estão recebendo escória nos trechos mais críticos. Uma máquina motoniveladora realiza a terraplanagem das ruas e a abertura de novos trechos. A pista é nivelada com um rolo compactador, deixando mais acessível o trânsito no local.

A moradora Rúbia Miranda, líder comunitária, disse que os serviços estão vindo em boa hora, já que muitas ruas se encontravam em condições ruins de tráfego. “As ruas estavam intrafegáveis e, agora, com o apoio do poder público nós estamos felizes da vida porque nem de carro tinha condições de atravessar. As ruas estão se conectando com os pontos do bairro, facilitando o tráfego”, disse Rúbia Miranda.

Ela explica que no bairro são aproximadamente duas mil famílias que dependem das ações do poder público. Com os serviços realizados nesta semana o acesso dos moradores melhorou e eles já fazem planos para o futuro. “Agora já pensamos no transporte público, já temos uma creche que vai inaugurar em breve e assim nossa vida vai melhorando”, resumiu Rúbia Miranda.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade