Obras: Zona Rural recebe trabalhos de recuperação de estradas vicinais

As máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) seguem com o serviço de recuperação de vias nos pontos críticos das estradas vicinais da zona rural de Marabá. As ações são importantes para melhoria do tráfego de veículos e o escoamento da produção na região.

Entre os locais que receberam os serviços estão o PA Escada Alta; Vila Sororó, no trecho que corresponde a estrada do Centrão até a Rodoviarinha; e o PA Pioneira, na ligação da Cosipar até a ponte do Rio Tauá, divisa de Marabá com o município de São Domingos do Araguaia. Lá, foram utilizadas caçamba e retroescavadeira para a recomposição dos trechos danificados. O serviço já dura mais de 20 dias naquelas localidades.

O vereador Tiago Koch acompanha os trabalhos, que já foram realizados pela Prefeitura também no último verão, mas por contas das chuvas foi preciso retomar alguns pontos importantes. Ele enfatiza que as demandas normalmente chegam por meio de programas como o Gabinete Itinerante e Fala Comunidade que aproximam o parlamento, e consequentemente, a gestão municipal da população.

“Quando retornar as aulas a estrada vai estar melhor, sem os pontos críticos e também vai facilitar o escoamento da produção que passa por toda aquela região. A estada do Centrão é uma via mestra que liga vários povoados. A estrada é muito requisitada, por lá entra e sai saúde, mercadoria, serviço e transporte escolar”, comenta o parlamentar.

Texto Leydiane Silva
Fotos: Divulgação

 

Acessibilidade