Semel: Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, passa por revitalização
O projeto de revitalização do Ginásio de Esportes Osorinho, na Marabá Pioneira, garante melhorias em toda a e ampliação da capacidade de público, com a construção de uma segunda arquibancada. Os trabalhos começaram há duas semanas e tem um prazo de finalização de 120 dias.
Os operários atuam, nesta primeira etapa, na manutenção da cobertura, com retirada de partes danificadas e reposição de novos materiais, além da troca da estrutura de ferro da grade de proteção. Posteriormente, os serviços entram na parte da pintura das esquadrias e paredes.
“A nossa obra é uma revitalização e já finalizamos os banheiros e vestiários com toda cerâmica já colocada e já entramos para a segunda fase como pinturas metálicas e também nas paredes. Posteriormente, passaremos ao piso e também a troca de telhas e calhas”, informou o engenheiro civil Gabriel Luz Menezes, da empresa FF Construtora, responsável pela obra.
De acordo com o engenheiro, o novo Ginásio de Esportes Osorinho receberá também nova ventilação com aquisição de um climatizador de ambiente e piso especial para a prática de esportes, bem como novas estrutura de traves e tabela de basquete.
O Ginásio de Esportes Osorinho tem 750 metros quadrados de área e uma longa tradição no esporte amador de Marabá. Ao longo de várias décadas, foi o principal espaço de competições esportivas, sendo palco de vários jogos entre escolas na época da Semana da Castanha.
A revitalização do novo Ginásio de Esportes Osorinho, localizado na Avenida Antônio Maia com Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira, está orçada em R$ 256.031,00, provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento