Sevop: Rio de Ouro, no bairro Liberdade, recebe serviços infraestruturais
Nesta segunda-feira, 2, a obra de pavimentação da rua Rio do Ouro, no bairro da Liberdade, chegou na terceira quadra da via. O local recebeu serviço de infraestrutura completo com drenagem, terraplanagem e, agora, a pavimentação em concreto armado. O último trecho da rua, entre as avenidas Antônio Vilhena e Adelina, está na etapa da drenagem profunda das águas pluviais e deve receber a terraplanagem, na próxima semana.
São obras que estão mudando a vida dos moradores, como o do comerciante José Miranda Filho que mora no bairro há mais de 20 anos.
“Olha, eu moro aqui desde novembro de 1999 e, na verdade, era muito ruim, muita lama, alagava as casas, muita poeira no verão, buracos, porque o trânsito da nossa rua é bem tenso, e é um sonho antigo dos moradores ter a nossa rua pavimentada. Então, chega numa hora em que, realmente, a gente supera nossas expectativas, porque a gente não tinha mais esperança de que fosse realizado este ano”, comenta José Miranda.
Já a aposentada Domingas Nascimento da Silva, 75 anos, conta que esses problemas da rua ficaram no passado. “Quando não era lama, era poeira, e eu sei com certeza que vão terminar de asfaltar, se Deus quiser, porque Deus é um pai bom e a justiça também. Acabaram os problemas e, agora, o negócio está ficando bem. Era um sonho em mais de 30 anos que eu moro aqui, lá naquela esquina ali perto da igreja”, comemora.
A mesma emoção sente também a dona de casa Creuza Souza Lopes, que agora pode passar pela rua sem ter que fugir das poças d’água da chuva. “Antes era só buraco demais aqui, juntava muita água. Eu passava a noite ali com minha mãe, vinha com água no meio da canela. E eu sonhava com o asfalto. Eu moro logo ali na frente, e agora é maravilhoso. Hoje mesmo já passei por aqui mais cedo sem o perigo de cair, agora é mais segurança”, afirma.
As obras de drenagem e pavimentação e concreto armado acontecem em diversos pontos da cidade, tanto no bairro da Liberdade, quantos nos núcleos Nova Marabá, São Félix e Morada Nova.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Sérgio Barros (drone)