Cidade: Novas placas na Marabá Pioneira melhoram identificação das ruas
Quem anda pelas ruas da Marabá Pioneira nota as novidades. Em cada esquina do local, placas novas foram colocadas com os nomes das ruas e o CEP para facilitar a vida de moradores, clientes, turistas e comerciantes que passam pelo local.
Eliete da Conceição dos Santos é moradora do Bairro Liberdade e confessa que fica um pouco perdida quando anda pela Marabá Pioneira e agora ficou mais fácil. “É uma coisa boa né?!. Uma novidade que vem a ajudar. Acredito que essas placas irão ajudar os moradores e as pessoas que não são da cidade ou que não conhecem”, comenta.
Milena Pereira, que trabalha em uma loja que fica na esquina da Avenida Santa Terezinha com Antônio Maia, comenta que as pessoas paravam para perguntar onde ficava tal rua e que o serviço deveria melhorar essa localização. “É de sua importância esse serviço porque muitas pessoas perguntavam pra gente que trabalha aqui na Antonio Maia qual o nome das ruas paralelas. Agora vai melhorar”, destacou.
Motoristas de aplicativos e passageiros também são beneficiados com a medida. “Muitos motoristas de aplicativo não conhecem as ruas e perguntavam pra gente. Os passageiros ficaram perdidos por conta de não ter uma sinalização aqui. Não tinha uma placa informando qual o nome da rua, qual o nome da avenida. Assim ficou muito melhor. Também fica mais fácil para os fornecedores saberem onde entregar uma mercadoria”, ressaltou.
Francisca da Silva Santos mora na Marabá Pioneira e vende salada de frutas no bairro. Ela comenta que agora ficou mais fácil para identificar o CEP. “Ficou bom. É mais fácil sabermos qual a rua que estamos. Sabemos o CEP. São informações boas que ajudam todos que passam por aqui”, explica.
Thiago Souza Torres também é morador do local e aprovou a iniciativa. “Eu achei legal porque ninguém sabia o nome da rua, aqui todo mundo. Mas ficou personalizado agora. Ficou bom. Mais fácil de dar a identificação, das pessoas encontrarem. Antigamente não tinha nada. Ninguém sabia o nome. Hoje já todo mundo tá sabendo”, complementa.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio