Semed: Órgãos planejam o desfile Cívico-Militar em São Félix
‘Esperar pela gente o futuro está’ é o tema do Desfile, inspirado na música Aquarela, do compositor Toquinho
Nesta quinta-feira, 17, no núcleo de São Félix, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com representantes de órgãos de segurança para o alinhamento e planejamento para a realização do desfile Cívico-Militar em comemoração à Semana da Independência do Brasil.
O desfile no núcleo São Félix será na Avenida Magalhães Barata, no bairro Novo Progresso, no dia 5 de setembro, com início às 7h30 da manhã, e contará com a participação de escolas do núcleo de São Félix e Morada Nova, órgãos de segurança como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Exército.
Hoje é a segunda reunião de alinhamento com as forças armadas e órgãos de segurança. O objetivo é avaliar as vias que serão utilizadas, já que houve uma pequena alteração. “Antes nós tínhamos entrada e saída na mesma avenida e, agora, a gente cria uma saída, um acesso de entrada alternativo, para ter entrada e saída em avenidas distintas para evitar qualquer tipo de congestionamento. No mais, está tudo organizado”, afirmou Fábio Rogério Rodrigues, diretor geral de Ensino da Semed.
Os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) participaram da reunião e serão o responsável pela organização no trânsito desde a BR 222 até as outras vias no Loteamento Novo Progresso. Guardas Municipais, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Policiais Militares prometem colaborar para que seja um grande desfile na avenida.
“Iremos fazer o nosso planejamento, contaremos com viaturas quatro rodas, policiamento a pé, policiamento motorizado, motocicletas, enfim. A intenção do 4º batalhão, o CPR -2, é garantir mais uma vez a segurança da população que vem prestigiar o evento, e, certamente, iremos inibir qualquer ação delituosa durante a programação. Estaremos aqui no dia 5 de setembro e também no dia 7 de setembro na Velha Marabá”, confirmou o tenente da PM Jadison Lima.
A comissão de organização do desfile deste ano escolheu como tema principal, uma mensagem que faz parte da música “Aquarela”, do compositor Toquinho, onde diz: ‘Esperar pela gente o futuro estar’.
“É uma música que por si só já traz o nosso imaginário de educação, de criança, do brincar, do lúdico e olhando o trecho da música que é ‘esperar pela gente o futuro estar’. O futuro está exatamente nesse momento para quem faz educação pública em Marabá, para a aprendizagem e trazer um desfile que vai ficar certamente guardado na memória afetiva de todos os estudantes e educadores de Marabá”, conclui o professor Fábio Rogério.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom