PLANMOB: SEPLAN E UNIFESSPA CAPACITAM AGENTES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), em parceria com a Sinacom e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), promoveu na sexta-feira (23), uma capacitação para 30 agentes municipais envolvidos no processo de elaboração do Plano Municipal de Mobilização Urbana, com objetivo de habilitá-los no desempenho de atividades afins.

Segundo a engenheira civil da Seplan, Mayanne Micaelli, coordenadora do Plano Diretor Municipal, o minicurso realizado pela Unifesspa, por meio do Projeto de Extensão de Engenharia Civil da instituição, denominado Engenharia Civil de Portas Abertas, foi ministrado pelo professor Alan Monteiro Borges, mestre em Engenharia de Tráfego.

Participaram todos os agentes que estão direto ou indiretamente envolvidos na temática de mobilização urbana, com representantes das secretarias municipais de Obras, Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Seplan, Segurança Institucional, Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Posturas.

Ainda de acordo com Mayanne, entre os objetivos dessa capacitação está a integração entre esses agentes na efetivação do Plano de Mobilização Urbana de Marabá.

Acessibilidade